Lançamento do segundo volume da obra “A Defesa dos Direitos Humanos na visão de mulheres do Ministério Público”

 

 

 

 

 

O Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público lançou nesta segunda-feira (dia 11), no Espaço Ágora do Edifício-Sede do MPDFT, o segundo volume da obra “A Defesa dos Direitos Humanos na visão de mulheres do Ministério Público”.

Organizado pela Promotora de Justiça do MPSC Chimelly Louise de Resenes Marcon, prefaciado por Flávia Piovesan e apresentado por Ela Wiecko V. de Castilho, o livro conta com 33 artigos, subscritos por 46 autoras, que, em algum momento de sua jornada profissional, mantiveram laços com o Ministério Público brasileiro.

A obra encerra um processo de qualificação e de valorização feminina impulsionada pelo Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público. “Sob a firme esperança de que as ideias podem transformar realidades, esta obra coletiva invoca a urgência de fortalecer uma cultura emancipatória radicada na dignidade humana com o pleno reconhecimento dos direitos de todas as mulheres e meninas ao respeito, à integridade, à dignidade e ao exercício pleno de suas infinitas potencialidades.” (Flávia Piovesan).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *